Menu

Facebook








Diy : Book Jar

07/07/2015


Olá meninas , tudo bem ? Antes de tudo me desculpem por "abandonar" o blog por quase um mês , tudo estava muito corrido e acabou que não tive tempo de postar nada, mas prometo que vou tentar recompensar vocês com posts bem legais agora nas férias e pretendo também começar a postar vídeos e vlogs no canal do youtube aqui do blog, então fiquem ligadas haha. Agora falando sobre o post de hoje eu venho mostar pra vocês como fazer uma TBR Book Jar e como usá-la.

O que é Book Jar ?

Book Jar ou TBR Book Jar significa , basicamente, Jarra de livros para ler. TRB= To be read. Nela você coloca nos papéizinhos os livros da sua estante que ainda não leu e vai sorteando. Você pode organizar por categorias escolhendo cores de papel diferentes, pra quando você for sortear ver o que você está com humor pra ler.Eu escolhi tipo, umas oito categorias, porque tenho vários gêneros de leitura. Mas você divide de acordo com as suas necessidades. Ela funciona como um incentivo para ler e, como você também tem um idéia de quantidade, quando for acabando você vai comprando mais livros. \o/ Além de tudo fica linda na estante! 

Materiais :


Eu tive sorte e achei minha jarrinha numa loja de decoração já com o adesivo preto em forma deetiqueta, então usando uma caneta Posca, que não sai, eu fiz minha arte.
Quando fui comprar papeizinhos coloridos eu constatei que o preço dos post-it estavam bem carinhos, então comprei esse caderno com folhas coloridas bem mais em conta, então botei a mão na massa e saí cortando quadradinhos e escrevendo segundo minha listinha de categorias.
E olha o resultado: tcharam!




Você pode usar a imaginação e usar diversos potes para esse objetivo, como vidrinhos de maionese, de azeitonas, aqueles potinhos de cozinha ou uma simples caneca, aí depende da sua imaginação. O legal é deixar sempre a vista para lembrar do seu objetivo.  E não vale trapacear na hora do sorteio hein? E nem na hora de ler hihihi...

Então meninas , espero muito que vocês tenham gostado desse post maravilhoso elaborado pela Arquiteta Juliana Braga e que tentem fazer sua book jar haha ,aproveitando, também queria lembrar que está rolando sorteio de um layout exclusivo aqui no blog , então participem. Beijos e até o próximo post ♥

8 comentários:

  1. Achei lindo, onde você comprou a caneca?

    Mergulhares | BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei em uma loja de decoração daqui da minha cidade ♥

      Excluir
  2. Adorei a ideia,ficou bem legal o seu book jar, bastante criativo! O bom é que incentiva a leitura.
    Bjx
    http://vinteanoos.blogspot.com.br
    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, além de incentivar a leitura fica lindo na decoração.

      Excluir
  3. Ótima ideia, vou fazer também para incentivar a leitura haha

    http://artigosdesereia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir