Menu

Facebook








Uma conversa sobre auto-estima

27/01/2014

   Devem ter achado diferente né? Pois é, hoje o post não é de goodies, look, tendências, makes ou seus afins, mas sim o primeiro texto do just Feminices. Acho que já deu para perceber que isso não é muito comum aqui, porém estava relendo umas postagens antigas e percebi que nunca tinha feito uma texto para vocês como fazem os outros blogs, então achei que o conteúdo estava muito repetitivo e decidi inovar. O assunto que escolhi para abordar no primeiro texto é nada menos do que nossa auto-estima.
     Existem muitas meninas (muitas mesmo) que não estão satisfeitas com seu corpo - nem que seja por um pequeno detalhe - até certo ponto é normal e faz parte da fase, mas existem casos em que realmente a pessoa não acredita mais em si mesma, se sente inferior em relação a tudo, não quer sair de casa e acha defeitos até do próprio fio de cabelo."Eu sou muito gorda" "Eu sou muito magra" "Eu sou alta demais" " Eu sou muito baixa" , eu sou isso , eu sou aquilo. Que tal você parar de dar tanta atenção aos seus defeitos e começar a dar valor as suas qualidades? Sei que não é fácil (nem um pouco), mas se quiser é possível, basta ter força de vontade.
    Nem sempre as pessoas ajudam, só sabem te criticar, nunca falam das suas qualidades e se acham sempre superiores. Também tem todas aquelas meninas perfeitas, com um corpo bonito, um cabelo legal, um sorriso lindo, e pele de porcelana, ai vem a pergunta "como fulana pode ser tão bonita?" "será que ela um dia se achou feia ?". Talvez a "fulana tal" começou a se sentir bem consigo mesma e desde então começou a ser linda tanto para ela e como para os outros, porque quando você se sente bonita o mundo conspira a seu favor, as coisas parecem até se tornam mais fáceis. Então nada de complexo,  já vi muitas meninas sendo elogiadas e simplesmente não acreditarem em uma palavra do elogio e dizer tipo "deixa de mentira" ou "inventa outra", coloquem na cabeça que o primeiro passo para que os outros te achem bonita é você se sentir assim.  
   ♥ Também queria que vocês refletissem sobre essa tirinha, que na minha opinião é o que aconteçe com muitas garotas :
                      
Beijos meninas, espero que tenham gostado do 1º texto, não sei se vou fazer mais, espero muitoooo ter ajudado .

Nenhum comentário:

Postar um comentário